Moda

                                   Dicas de Moda





Versatilidade, contemporâniedade, feminilidade, cores, texturas e harmonia.

Confirma a preferência pela união da elegância com a leveza.

As soluções de moda propostas para esta nova estação abrem novos horizontes.

A Moda Feminina para a Primavera Verão 2011-2012 abre espaço para experimentações, que misturam referências de estilos diferentes em uma mesma peça; com bom senso para evitar os exageros,dimensiona a busca pela novidade dentro do vestuário e a influência do cotidiano contemporâneo, no qual as pessoas estão conectadas  e lidam com várias situações e experiências ao mesmo tempo.
O resultado é altamente pop e coloca diferenças na mesma coleção.

* Cores intensas e color blocking
Cores que contrastam toques clean de produções monocromáticas em tons de off-white com aquelas repletas de informações em nuances vibrantes algumas das principais são sugestões exibidas. Tons de turquesa, roxo, laranja, coral, vermelho, azul e amarelo são – constantemente – coordenados entre si naquelas composições que prezam pelos efeitos de color blocking já presentes, os quais seguem em evidência.





* Branco, off-white e o Azul Klein
Terno branco ou off-white: pode ser usado em uma festa ou desmembrado em looks para qualquer ocasião. Elegante e atemporal.
A leveza do off-White também impressiona pelo acabamento em alfaiataria, algodão e leise, Premium para o verão.
O branco certamente será a cor do verão. Mas o tom profundo de azul descoberto pelo artista francês Yves Klein também ganha as mais diferentes peças: saias, vestidos, calças, sapatos e até biquínis e maiôs. 

  




* Estampas: florais, animal prints, listras e motivos tropicais
Como já é característico de coleções veranis, a estamparia assume um posto importante garantindo personalidade e boa parte da atualização daqueles looks mais jovens e casuais. Para a temporada quente do ano, são os motivos naturais como o de animais e, especialmente, dotados de um apelo tropical os que mais se sobressaem;
Listras, também têm vez; sendo, por vezes, combinadas às demais impressões em produções, em geral, bastante coloridas.
Outra e muito importante inspiração caracteriza-se pelo Floral Mix, que traz as flores em sua forma mais literal, formas são ultra femininas em tecidos fluidos. Transparências e muita delicadeza dão um toque especial.

   

  

*Toque náutico, com tecidos trabalhados e bordados, dando foco para o clima casual.


* Camisa sem mangas
A peça garante elegância e formalidade aos looks, no entanto, adaptada, é perfeita para enfrentar o calor.

* Os longos continuam como forte tendência da estação
No quesito comprimento os longos mostraram que têm fôlego para continuar por mais uma temporada. Das saias longas aos vestidos, as peças que tocam o chão surgiram nos mais diversos estilos. 






* Calça curta
Novo comprimento: sejam skinnies ou pantalonas, retas ou afuniladas, as calças aparecem mais curtinhas, com a barra batendo no ossinho do tornozelo (bom para não encurtar e nem aumentar as pernas) ou ser bem curta mesmo, terminando logo abaixo dos joelhos.



* Short de cintura alta
Shorts de cintura alta continuam em alta: o modelo da temporada é chic, combina com camisas e faz bonito até à noite. 

                                                                                 

* Anos 60
Silhueta anos 60, reto com mangas amplas: curtinho ou logo acima dos joelhos para quem precisa de um look mais comportado.


* As franjas
As franjas, como uma forte tendência, tomaram conta das coleções de verão 2012 das marcas nacionais.



* Fendas e decotes em “V”
Dando um toque provocativo e sexy, ainda que esse possa surgir de forma sutil, os decotes em “V” chegam em destaque e, ao lado dos modelos frente única. Em camisas, vestidos e macacões esse shape é evidenciado sugerindo a sensualidade que é também valorizada com as fendas as quais aparecem em profundidades variadas nas maxi saias e vestidos.




* O verão 2012 exalta o artesanal.
Muitas coleções apostaram em técnicas manuais como tricô, crochê e bordados. 
Exemplos: Crochê e bordado inglês
Com ares românticos; aplicações de crochês e detalhes em bordado inglês foram constantes nas coleções 
recentemente lançadas.       

                                                              


* Comprimentos midi
Comprimento midi: difícil de usar, mas pode ficar muito chic (exceto se for baixinha)!
Claro que as mulheres não dispensarão os comprimentos curtinhos na hora de compor seus looks, contudo as opções para alternar as produções serão mais acessíveis nessa temporada, como também o maxi(longo).


* Pantalonas e macacões
Macacão soltinho, feito de tecido natural: linho e algodão são perfeitos para essa peça que veio para ficar e é típica do verão.
Além dos vestidos ótimos para as estações mais quentes, são os macacões que continuam em alta ao lado das calças pantalonas ( looks resultam, em geral, em um visual sofisticado).








*Couro metalizado
Também em cores vibrantes, e mais uma vez em referência ao estilo exuberante e cheio de excessos característico da década de 70, peças confeccionadas em couros de visual metalizado são destacadas.


* Blusas cropped
Os comprimentos cropped (curtinhos e que deixam o abdômen à mostra) conquistam ainda mais espaço nos tops dessas próximas temporadas, seja em modelagens mais básicas ou em versóes ajustadas e ainda como bustiês! 


* Moda praia primavera/ verão 2011/2012
Maiôs e biquínis em modelagens democráticas, saídas de praia para transitar na areia, piscina ou a bordo de barcos e transatlânticos; várias formas, tamanhos e estampas com diferentes inspirações,cores apixonantes.




* Sapatos
Mocassim continuam em alta nesta estação e aqueles que vêm como queridinhos há algumas estações - Meia pata, Oxford, Open boot, sandálias rasteiras, sapatilhas... também!
As Espadrilles, que no Verão passado já eram tendência, virão com força total, tanto nas versões mais clássicas, como através de detalhes em corda que aparecerão em sapatilhas, peep toes e scarpins. Seguindo também a linha "mais rústica", vêm os sapatos com detalhes em ráfia, palha, cortiça e madeira. Sem esquecer do retorno das Anabelas!
Assim como com as peças de roupa, no caso dos calçados não poderia ser diferente: 
A divesidade está sem tamanho, há tons mais neutros, os mais ousados e vibantes, estampados, aqueles em color blocking, em diferentes modelos e formatos.




* Bolsas e cintos
A Primavera Verão 2011 2012 prepara uma verdadeira revolução estética para as mulheres acostumadas ao uso de bolsas e cintos em tamanhos máxi. 
As bolsas carteira deixam de ser reservadas a ocasiões especiais. Algumas peças clássicas, são renovadas para um uso mais cotidiano. 
Modelos no estilo “saco” são as bolsas maiores permitidas nessa estação.

Os cintos seguem a mesma linha diminuta, aparecendo com espessuras muito finas e essencialmente em cores clássicas. O principal material utilizado continua sendo o couro, de diferentes maneiras. 
Para as que costumam carregar de tudo em suas bolsas devem se adaptar à nova tendência!! "Usar modelos de cintos e bolsas pequenos é a certeza de garantir um look atualizado e sofisticado na temporada."




* Maquiagem
Os Desfile Primavera Verão 2011 2012 traz muitas cores em maquiagem.
As estações mais quentes do ano sempre pedem por tons alegres e mais divertidos, mais ousados ou aqueles que completam o look diário de qualquer mulher. 


* Cabelo feminino moda primavera verão 2011/2012 
Tendências de penteados e dicas.
A temporada verão 2012 do Fashion Rio se encerrou, trazendo diversas tendências em penteados. 
O Coque-rabo ou rabo-coque, Lenços nos cabelos, Coques firmes, Cabelos volumosos, Tranças, Efeito molhado, Rabo de cavalo clássicos ou renovados, Desalinhados e descontraídos, soltos arrumadinhos, cachos e os lisos atemporais!







Primavera/verão temporada da diversidade, para todos os gostos, formas e estilos, apoveitemos esse leque de opções e escolhamos o que mais nos agrada e mais combina conosco!!

Aproveite!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...