Outono Inverno 2012

Cambridge Satchel

Ela é a bolsa da vez, a queridinha das fashionistas! Seria a nova it bag? A Cambridge Satchel conquistou muita gente aqui no Brasil e na gringa também, em tons super coloridos ou neutros, com carinha de pasta escolar e super retro, ela pode ser usada tanto como clutch ou com alça. E o preço ainda é super amygo! De 70 a 140 libras, cerca de 180 a 360 reais! Quero uma já!



Quero uma pra mim!

SPFW 2012 (1º Dia)

Começou a temporada de desfiles do SPFW (São Paulo Fashion Week) Inverno 2012! No evento de moda mais importante do Brasil, terá 29 grifes expondo nos 6 dias de evento. E tudo que aconteceu anteontem tá no nosso resumão:

A Animale trouxe a modelo e atriz Rosie Huntington-Whiteley pra passarela com uma coleção inspirada na terra do Kremlin. Muito vermelho, verde, vinho e preto, vestidos com shapes retos bem anos 20, veludo devorê, alfaiataria minimalista, muita pedraria, cortes retos e nas estampas, releituras de jóias e coroas russas. Peças super trabalhadas, incríveis!

A grife Tufi Duek trouxe peças inspiradas nas estrelas, compondo look sexy e super chique. Muito paetê, fios metalizados, pedrarias, efeitos nos tecidos e muito brilho na coleção. Os vestidos aparecem justos delineando a silhueta feminina e no comprimento midi, muita alfaiataria, dorsos trabalhados e muitos bordados, se assemelhando as crateras da lua. Nos pés, ankle boots nos tons de branco,bege e preto.

A Cori se inspirou no universo da montaria pra criar sua coleção. Foram usados muito couro em diversas padronagens, alfaiataria minimalista, modelagem mais justa ao corpo com cartela de cores nos tons de marrom, preto e mostarda. Os comprimentos variam entre curtos e midi, e nos pés muita bota de alturas variadas e sandálias em tons terrosos.


Com um inverno coloridíssimo, a Osklen trouxe uma coleção inteira inspirada nos protocolos firmados na Agenda 21 e Eco 92. Moletons pesados, cortes retos, tricô, alfaiataria, gola canoa, estampas incríveis, pêlos... As peças vêem em tons de verde, laranja e azul e nos pés, tênis com salto grosso.


Esse foi o 1º dia de SPFW, espero que vocês tenham gostado e me desculpem pelo atraso do post, ocorreram alguns imprevistos... Aguardem os próximos resumos :)

SPFW 2012 (2º Dia)

Aconteceu ontem o 2º dia de SPFW 2012, mais marcas e muito mais tendências vieram por aí... Olha o resumão!

A Iódice trouxe uma coleção lindíssima, bem quente e sexy pra passarela, com inspiração no livro Rokland Royalty, de Gianni Versace. Roupas para mulheres ousadas, muitos bordados, decotes enormes, fendas, brilhos, transparências... A cartela de cores escolhida foi o preto, branco, metalizados como dourado e prata. Nos pés, sandálias com muitas tiras.


No desfile feminino da grife Alexandre Herchcovitch, não houveram inspirações concretas, mas a coleção girou em torno de formas clássicas, minimalismo e a reconstrução do mesmo. Em tons terrosos, as peças aparecem em muita alfaiataria, modelagens amplas, materiais diversificados como couro ou renda, tons metalizados e casacos incríveis. Nos pés, ankle boots em tons neutros.


A Triton trouxe muita estampa gráfica, desenhos lindos, pegada retrô, urbana e esportiva. Mistura de shapes, recortes e muito brilho. Do guarda roupa masculino, camisas e casacos de colegial ganham novas formas e aparecem como uma releitura. A marca usou e abusou do mix de estampas, camisa com a gola abotoada e trabalhada (é trend!), muitos conjuntinhos e calça com listra lateral (é trend!). Tricô, tweeds e tecidos encorpados para um inverno bem quentinho, e nos pés, coturnos bem pesados.

Pedro Lourenço levou pra passarela uma coleção inspirada nas paisagens que visitou em sua última viagem, ao Chile. A mistura de shapes justos com larguinhos faz uma brincadeira nos looks, pêlos, alfaiataria e estampas com as paisagens marcam o desfile. Nos pés, scarpin em tons neuros.


Estreando nas passarelas do SPFW, a grife R. Rosner inspirou-se em um livro de ilustração de mariposas para criar seus modelos. Muitos bordados maravilhosos, tons neutros como preto e nude, transparências, e muitos tecidos nobres, já que a marca cria vestidos para festa. Nos pés, ankle boots em tons neutros e com aplicações de laços.


O que acharam do 2º dia de desfiles do SPFW? 

SPFW 2012 (3º Dia)

E no 3º dia de desfiles teve muita marca com desfiles incríveis e mais tendência por aí, olha o resumão:

A Huis Clos trouxe pra passarela uma coleção minimalista e muito elegante. Tons neutros, shapes larguinhos mas com cintura marcada, muito veludo devore de efeito molhado (é trend!), detalhes em aplicação de rendas e cortes clássicos marcaram o desfile. Nos pés, ankle boots em tons neutros. Adorei a simplicidade nas peças e os detalhes de renda!


Mario Queiroz trouxe muita alfaiataria pro desfile. A diversidade dos tecidos impressiona, muitas estampas, sobreposições... Tudo em tons escuros. O inverno da marca vem em peças muito fechadas, roupas pesadas e na minha opinião, não trouxe nada de diferente pra próxima estação, cadê cores, shapes curtos e looks divertidos? Vamos sair da mesmice! Nos pés, botas pretas transpassadas.


Com o desfile que eu AMEI, a Ellus trouxe uma coleção inspirada na história de países nórdicos, universo motor e heavy metal. Muitos bordados, casacos com aplicações em pêlos, um pouquinho de minimalismo, e muita, mais muita peça em couro. O couro apareceu em várias cores, tanto no preto, no mostarda e no coral que eu adorei! Comprimentos curtos, fendas, cintura marcada... E nos pés, ankle boots com ou sem recortes e scarpins em tons escuros. Desfile incrível!


Reinaldo Lourenço inspirou-se no universo gótico e dark pra compor a coleção. Nos shapes desconstruídos, o couro, veludo, crepe, a seda e a lã predominam na composição dos looks. A cartela de cores escolhida foi o preto, cinza e vermelho vibrante. Os conjuntinhos aparecem muito tal como transparências e aplicação de capuzes nas peças. No inverno seríssimo, os scarpins de veludo vêem na mesma cor que a meia calça. (Dica pra alongar a silhueta!)


E com apenas 20 looks, Samuel Cirnansck trouxe peças trabalhadíssimas com muito trabalho artesanal pra passarela. Os vestidos maravilhosos vêem delineando a silhueta, com muitas pedrarias, aplicação de volumes, transparências e texturas. O trabalho minucioso do ateliê levou vestidos riquíssimos, dignos de mulheres magestosas. A cartela de cores escolhida foi o preto, off-white e o dourado. Nos pés, scarpins em tons metálicos lindos!

Babei loucamente no desfile da Ellus e Huis Clos. E vocês, o que acharam?

SPFW 2012 (4º Dia)

4º dia de evento do SPFW 2012! Marcas apresentaram desfiles incríveis, olha o resumão:

Dona Cavalera apresentou sua coleção inspirada no faroeste, intitulada de Cowboys Urbanos, algo bem burlesco na Estação da Luz. Apostaram em muito mix de estampas, looks todos pretos (Muito preto nesse inverno!), texturas, volumes, transparências, jeans despojados, sobreposições e casacos mais curtos. Nos pés, botinhas sem salto e com aplicação de tachas ou tênis com estampas. Desfile super street e muito usável, tava tudo lindo, amei!


A Colcci trouxe uma coleção bem mais sofisticada toda inspirada no ‘’Oriente Express’’. A marca aposta em tricôs trabalhados, couro, recortes, muitos casacos, listras, muita saia lápis (Elegantérrimas!) e o jeans vem mais chique e mais trabalhado. Looks em tons bem clássicos,  verde, marrom, burgundy ( É tendência pro inverno!) e até laranja. E pra compor os looks super chiques, scarpins coloridos nos pés.


O paranaense Jeffershon Kulig trouxe um jardim high-tech pra passarela. Estampas gráficas lindas e bem coloridas apareceram na maioria dos looks com shapes mais larguinhos e retos. Muitos conjuntos (Tendência!), transparências e muitas aplicações nas roupas criando texturas. Nos pés, ankle boots sem salto e em tons neutros.


A grife FH por Fause Haten inspirou-se nas belezas naturais do Havaí para criar suas peças. Os tradicionais colares havaianos aparecem em uma releitura, costurados e compondo os dorços dos vestidos. As estampas trazem hibiscos e folhagens bem coloridas, transparências, veludos, decotes , drapeados fazendo alusão aos pareôs, muita granja e pele. As cores usadas foram o preto, uva, verde e prata.


Juliana Jabour trouxe as cores das especiarias para a passarela, uma coleção toda inspirada no filme Viagem a Darjeeling. Tricôs com pegada étnica, muitos bordados, casacos incríveis e mais colados ao corpo, shapes mais retos bem anos 20, looks monocromáticos, camisas soltinhas e saias bem 60.  Nos pés, botinhas lindas e que aparecem lisas ou com lenços estampados amarrados a elas, amei!


Cavalera, Colcci e Juliana Jabour foram os melhores do dia na minha opinião. O que acharam?

SPFW 2012 - Detalhes

Ei meninas, gostaram dos resumos? Trouxe pra vocês fotos com detalhes de alguns desfiles que mais gostei, sempre é bom ver aquela estampa, bolsa, sapato ou algo mais de pertinho né?


Tô in love com a ankle boot preta e clutch dourada da Ellus, estampa da Triton e o tênis da Juliana Jabour. E vocês, o que acharam?

SPFW 2012 (5º Dia)

No quinto dia de SPFW, mais grifes apresentaram suas tendências. Olha o resumão:

Glória Coelho trouxe uma coleção super elegante inspirada nas partículas solares e vulcões. Tons neutros, texturas, shapes com recortes, bainhas com volume, meia-calça com listra lateral (Amei!), ombros arredondados e valorização das curvas. Nas cores, preto, marrom, nude, laranja e vermelho.


A grife Maria Bonita inspirou-se no norte do Brasil para criar a coleção, representando índios, ribeirinhos, castanheiros e suas culturas. Peças riquíssimas em texturas, com shapes retos e minimalistas, casacos de lã, efeito metalizado, rendas, muita transparência e veludo. Nas cores, a aposta foi em tons extraídos da natureza, como o verde, marrom, ocre e o mostarda (Tendência!). Nos pés, oxfords vazados com salto pequeno e em tons neutros.


Raquel Davidowicz, da UMA, trouxe uma coleção bem esportista e minimalista. Nos tons de cinza, preto e vinho, as peças vêem com ar andrógino, alfaiatarias, look todo preto, peças em couro e muito tricô. Nos pés, botas de cano médio.


O estilista Lino Villaventura inspirou-se na obra de Francis Bacon para criar sua coleção. Vestidos bem dramáticos, muitos bordados, recortes, muito preto, capas sobre os vestidos, peças com movimento, drapeados, volumes... Coleção muito bem feita, peças incríveis!


O que acharam do penúltimo dia de evento?

SPFW 2012 (6º Dia)

No último dia de SPFW, mais marcas desfilaram suas criações e mais tendências apareceram. Olha aí o resumão:

A Neon trouxe uma coleção coloridíssima para a passarela, toda inspirada em Instambul. Muitos tubinhos, peletós, boleros, ombros em destaque, volume nos quadris ou tops em tomara-que-caia. Muitas estampas (Bem tradicional da marca), étnicas, localizadas com animais e que remetiam a cultura turca. Nos pés, scarpins coloridos. Inverno super colorido e bem diversificado, amei!


Fernanda Yamanoto inspirou-se no Renascimento. Mistura de sportwear, com shapes mais retos e recortes e fendas. Alfaiataria, bordados, mix de estampas gráficas ou localizadas remetendo as pinturas da época, transparências e comprimentos mais curtos. As cores usadas foram o preto, laranja, vermelho e azul-marinho. Nos pés, ankle boots em tons escuros.


O estilista André Lima trouxe looks sofisticados pra passarela. Mix de tecidos, estampas e texturas, alfaiatarias, cintura marcada, recortes, camisas, saia longa, detalhes nos ombros ou golas e vestidos incríveis, com shapes volumosos, estruturados ou bem justos ao corpo. As cores usadas foram o preto, ouro, laranja e tons terrosos.


A Amapô inspirou-se nos skinheads, meninos adolescentes e a personagem de carron Tank Girl para a criação de suas peças. Nas peças, mistura de shapes justos com larguinhos, estampas gráficas, tecidos metalizados, conjuntinhos, transparências, texturas... E nos pés, scarpins lindos com detalhe de laço ou botas coloridas.


E se encerra a temporada de moda do SPFW 2012 Outono-Inverno! Espero que vocês tenham gostado dos resumos :)
A temporada outono inverno de 2012 deve trazer tendências originais , com nuances que prometem fazer uma verdadeira revolução em seu guarda-roupas. O frio em 2012 virá acompanhado de peças mais jovens e elegantes, com muita variedade em cores e estilos para agradar a todos os gostos. A promessa é libertar os conceitos claramente definidos em relação a moda e a fase da vida, e oferecer às mulheres uma oportunidade de brincar, ousar e brilhar no inverno, se desenrolando como um resgate de desejos internos.
O estilo artesanal continua em alta, sendo marcado pelas aplicações em crochê e tricô, além de detalhes em botões e ganchos. A tendência de moda retrô deverá ser mantida, mas desta vez passando pelas décadas de 40, 50, 60 e 70. As peças trazem detalhes em laços, mantas, tweeds e vestidos de noite. Babados e brilho irão se manifestar, dando às peças, especialmente os vestidos de inverno, um toque burlesco, que combina a sensualidade ao bom humor.
Moda inverno 2012
A mistura entre as confecções femininas e masculinas seguem fortes, trazendo silhuetas unissex, para criar a casualidade e estilo em grandes grifes internacionais. A aposta mais solta e descontraída será vista nos calçados, que há algum tempo já circulam entre os pés femininos e roupas que garantem muito estilo e personalidade. As peças de alfaiataria, oferecem a esta proposta, mais elegância e seriedade.
Moda inverno 2012
A mescla entre peças futuristas e retrô, trazem para a moda outono inverno 2012 muitas listras e estampas geométricas. Os esportes também serão uma grande inspiração neste ano, criando peças mais leves. A paleta de cores está bem diversificada, inovando muito nesta temporada. As estampas animais também voltam a se destacar, com foco nas peles (reprodução) de cobra, dando espaço ainda para onças e tigres. Peças casuais, como os casacos básicos, em estampas abstratas, com listras desencontradas, criam um visual bonito e natural.
casca de cobra, xadrez, listras e estamps geometricas inverno 2012
A moda outono inverno 2012 estará bem democrática, trazendo cores neutras, a acompanhar a principal proposta do verão 2012, com pinceladas mais intensas e vibrantes. Os tons terrosos e até os metálicos ganham espaço, formando um verdadeiro festival de cores e contrastes, que criam looks que expressam toda a individualidade e liberdade de ser linda.
As cores mais tropicais como vermelho, laranja e azul ressurgem no inverno, garantindo uma personalidade especial. Contudo, a frieza da estação deverá ser mantida, em tonalidades sóbrias, repletas de elegância. As texturas também ganham destaque, criando volumes e efeitos sofisticados, em pontos diferenciados, de forma rústica ou mais sutil. As apostas são o veludo e camurça, além dos apliques em franjas. A pele e couro sintéticos marcam a elegância da temporada.
Moda inverno 2012
Moda inverno 2012
Muitas aplicações, com referências a pedras preciosas ou detalhes brilhantes em geral, poderão ser vistas em peças mais luxuosas. Para o estilo mais casual, destacam-se as missangas em combinação com desenhos em relevo, que dão um efeito mais trabalhado.
Moda outono inverno 2012
Casacos soltos e sobretudos são indispensáveis na estação. Para este ano, blazers estruturados e casacos em tecidos mais lisos também vigoram entre as peças mais usadas, para criar looks de trabalho ou fazer combinações ousadas, com peças que distoem.
Calças sociais e vestidos combinados com meias serão uma aposta certeira para um visual limpo e cheio de classe. Confira fotos dos desfiles das principais grifes internacionais e looks para o inverno 2012.


Moda outono inverno 2012
Amanda Françoso moda inverno 2012Moda outono inverno 2012Moda inverno 2012Moda inverno 2012Moda inverno 2012Moda inverno 2012Moda inverno 2012Moda inverno 2012Moda inverno 2012Isabeli Fontana campanha inverno 2012
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...