quarta-feira, 6 de julho de 2011

Tipos de Lubrificantes Íntimo

Tipos de Lubrificantes Íntimo
<><>
<>
<><>
Existem três tipos de lubrificantes íntimo disponíveis no mercado. Recomenda-se o uso de lubrificantes que não destruam o método contraceptivo e a proteção contra as doenças sexualmente transmissíveis (DST).

  • Lubrificante íntimo base de óleo
  • Lubrificante íntimo base d’água (hidrossolúveis)
  • Lubrificante íntimo base de silicone

Lubrificante íntimo base de óleo

Foram criados para uso externo, atualmente estão extintos do mercado para fins sexuais por seus efeitos colaterais. Podem ser caseiros ou industriais (cosméticos) são mais espessos que o lubrificante base d’água e silicone. Gordurosos  e difíceis de limpar podem entupir os poros da pele e destruir o preservativo e DIU (dispositivo intra-uterino). Não são recomendáveis em hipótese alguma.

Exemplos – Vaselina líquida ou pasta, Óleo de massagem, Óleo de bebê, Manteiga, Óleos de cozinha: azeite, girassol ou soja.

Lubrificante íntimo base d’água (hidrossolúveis)


São fáceis de lavar e podem ser utilizados com preservativos e/ou brinquedos sexuais. Possivelmente encontrado em qualquer farmácia, supermercado ou sex-shop. São mais baratos que os lubrificantes íntimo base de silicone, porém menos espessos. Estão disponíveis em versão que aquecem, refrescam ou dão sabor superfície aplicada. Altamente recomendados.


Lubrificante íntimo base de silicone


São mais espessos que os lubrificantes a base d’água, tem longa duração na lubrificação e podem ser utilizados com preservativos. Para os brinquedos sexuais, não o utilize com brinquedos a base de silicone ou cyberskin, pois você corre o risco do brinquedo derreter. Possui um sabor não muito agradável e são difíceis de encontrar no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...