quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Como fortalecer os laços do casamento

Confira dicas de casais famosos para renovar a paixão e veja ainda truques para ser feliz no amor e levar mais romance ao relacionamento

Destaque da Matéria
Fátima e Bonner namoram após 21 anos
de casamento
Foto: Rafael Campos / revista CONTIGO
Crianças, pra casa da vovó! Aí, é hora do jantar a dois, música romântica...

No dia dos namorados, reserve a noite só pra você e ele. "O casamento não pode ser um conjunto de cobranças e leis. A base dele é o prazer do casal, de estar junto", afirma Regina Navarro Lins, psicanalista e sexóloga, autora do livro A Cama na Varanda (ed. Best Seller).

Exemplo de união
Será que é possível construir um casamento sólido, duradouro e feliz? Os jornalistas Fátima Bernardes e William Bonner mostram que sim. A união de 21 anos sobrevive ao estresse do trabalho de ambos, apresentadores do telejonal mais importante do país. Isso, sem falar, na responsabilidade de criar os trigêmeos Laura, Vinícius e Beatriz, de 12 anos.

"Não conseguimos viajar sozinhos por culpa", disse Fátima recentemente à revista Quem. Mas eles compensam: "Em aniversários de casamento, passamos a noite num hotel. Parece que ficamos um fim de semana inteiro fora", completou. Encontre o jeito de fortalecer os laços do casamento você também. A receita inclui sabedoria, paciência, perseverança e muito amor.

3 lições de amor dos famosos

Destaque da Matéria
Luciano Huck e Angélica, Tony Ramos e Lidiane, Renato Aragão e Lílian
Foto: Renata Xavier / João Cordeiro / Dario Zalis
"O segredo é estar sempre atento, cuidar um do outro em todos os sentidos"
Angélica, casada há 6 anos com Luciano Huck

"A fórmula do amor é muito respeito, muito amor e muita vontade de estar junto do outro"
Tony Ramos, casado há 40 anos com Lidiane
"Para ter uma parceira, tem de se renunciar a muitas coisas para equilibrar o que ela gosta com o que você gosta"
Renato Aragão, casado há 19 anos com Lilian

Evite 5 erros mais comuns

 - Quando só um cede O ideal é que um respeite a vontade do outro: você cede hoje, amanhã é a vez dele. Ceder sempre gera frustração.

- Criação de um ideal Em vez de querer moldar seu marido como você gostaria que ele fosse, respeite as características dele!

- Casamento não é tudo na vida da mulher Dedique-se à família, mas equilibre seu tempo. Busque outras atividades e o seu desenvolvimento pessoal. Descubra e faça o que gosta.

- Ciúme demais É destrutivo para os dois lados. "O que o outro faz quando você não está, não interessa. Confie", orienta Regina.

- Se o marido vira irmão "A relação só de 'amigos' acaba com o sexo! E a falta de tesão é o fim de qualquer casamento", alerta Regina. 



Destaque da Matéria
Admire o seu parceiro e ouça sempre
o que ele tem a dizer
Foto: Getty Images

5 segredos para ser feliz no amor

- Escolher bem o parceiro Não adianta casar achando que o marido vai mudar com o tempo. "Há estudos que mostram que algumas brigas se repetem uma vida inteira", afirma o psicólogo Aílton Amélio de Souza, professor de Relacionamentos Amorosos e Comunicação na USP e autor do livro Para Viver um Grande Amor (ed. Gente).

- Analisar vantagens e desvantagens "A relação ideal deve ter cinco vantagens para cada desvantagem", diz Aílton. Para facilitar, analise como é a vida com ele quanto ao sexo, ao carinho, ao dinheiro, às responsabilidades da casa e da criação dos filhos e até quanto à confiança do casal.

- Ter tempo pra você Mesmo que dê conta de mil tarefas no dia, arrume uns minutos para se embelezar.

- Relembrar a paixão De vez em quando, pense em algo bom que a fez se apaixonar por seu marido. Essa lembrança reforçará o sentimento do início do amor.

- Sair sozinha com ele No cinema, motel ou em casa, conversem e... namorem!

4 passos para fortalecer os laços

- Autoestima lá em cima, hein! "Faça duas perguntas a si mesma: sou amada? Sou desejada? Se as respostas forem 'sim', nada mais atrapalha a relação", diz Regina. Se as respostas forem negativas, invista em seu desenvolvimento.

- Invista na sua beleza Nada de achar que, só porque está casada, pode engordar, deixar o cabelo sem corte e a unha sem fazer. Fique bonita sempre. Para seu amado e para você.

- O prazer de estar com o outro Estar casada é escolha. Admire seu parceiro, converse mais e ouça o que ele tem a dizer.

- Palavras ditas com carinho Mesmo sendo íntima dele, peça licença, por favor e desculpas; e também diga obrigada. 
 -Mande um email sugestivo.
Se quiser copie este ai;e envie ele não vai parar de pensar em vc!

Não se atrase




...o jantar já esta pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...