quarta-feira, 10 de agosto de 2011

MANIFESTO: Criação do Dia do Sexo

MANIFESTO: Criação do Dia do Sexo
Objetivo é criar uma data no calendário oficial nacional que discuta a importância do sexo, seus tabus e preconceitos

Dia das Mães, Dias dos Pais, Dia das Crianças, Dia dos Namorados. Em meio a tantas datas comemorativas, por que não criarmos um dia em homenagem àquilo que deu origem a tudo: o sexo?

Há dois anos, no dia 6 de setembro, é comemorado aqui no Brasil o Dia do Sexo. Para que a data seja oficializada e passe a fazer parte do calendário oficial do País, foi criado o Manifesto pelo Dia do Sexo.

A ação tem como objetivo criar um dia para que todos aproveitem uma das melhores coisas da vida com saúde, conhecimento, bem estar e segurança. A proposta é que a data se torne um evento no qual a sociedade brasileira possa discutir o assunto levando as pessoas a se questionarem mais, disseminar informações corretas, quebrar tabus, acabar com preconceitos e apoiar a conscientização do sexo seguro.

Todo o projeto tem o apoio de Olla, linha completa de preservativos e lubrificantes, que apresenta soluções para uma vida sexual saudável e prazerosa. A marca acredita que, por meio dessas ações, a população tenha acesso às informações sobre sexo seguro com consciência, além de uma melhor qualidade de vida.

Uma das apoiadoras do projeto criado e apoiado por Olla é a renomada psicóloga e sexóloga Carla Cecarello. Ela acredita que as pessoas precisam ver o sexo como algo que faz parte de nossas vidas e não como algo proibido ou pecaminoso: “O sexo é uma manifestação natural que desperta uma série de sentimentos e reações. Falar abertamente é a melhor maneira de quebrar mitos e tabus que influenciam negativamente a vida das pessoas e que acabam contribuindo para uma expressão sexual cheia de medos e preconceitos” afirma Cecarello.

Ainda segundo a especialista, a criação do Dia do Sexo no calendário oficial do País é um ato importante de cidadania já que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, o sexo é um dos quatro pilares importantes para garantir a qualidade de vida. “Instituir o Dia do Sexo é provocar, tanto em órgãos públicos como em empresas privadas, uma data que leve as pessoas à reflexão sobre os aspectos que envolvem o sexo como um todo e não apenas a sacanagem, o pecado, a liberdade ou a banalização, que é como, infelizmente, o assunto é normalmente tratado na nossa sociedade”, conclui.

A campanha do Dia do Sexo possui um site exclusivo http://www.diadosexo.com.br/ onde as pessoas assinam o Manifesto e apoiam a criação da data. Na página, os internautas também podem brincar com o Sextrix, um jogo virtual com figurinhas sexuais, ter mais informações sobre as festas e baixar gifts da campanha. Também foi criada uma comunidade no Facebook (Dia do Sexo), além de um perfil no Twitter (www.twitter.com/diadosexo).

Para Mel Girão, Diretora Executiva de Marketing de Olla, este é um dia para que as pessoas possam falar sobre o sexo seguro, sem tabus ou preconceitos. “Ter uma data como esta leva as pessoas a se questionarem mais, principalmente em relação ao seu comportamento frente ao sexo e, também, a procurarem mais informações sobre o assunto”, explica a executiva.

“Muito se fala sobre liberdade sexual com consciência e prevenção, mas sabemos que a informação está acessível a uma pequena parcela da população. Com a criação de uma data oficial acreditamos que conseguiremos contribuir com a disseminação de informações valiosas sobre o sexo seguro, fazendo com que um número maior de pessoas tenham conhecimento, tirem suas dúvidas e derrubem seus próprios tabus a respeito deste assunto que é sempre muito polêmico”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...