quarta-feira, 31 de agosto de 2011

TENHA A AUTOESTIMA ELEVADA...


Uma coisa triste de se ver é uma pessoa não gostar dela mesma.

Passa os dias a se queixar dela própria.
Pensa que toda a gente é melhor que ela.
Aos poucos um rosto de abatimento cai sobre a face dela.
Todos os gestos se tornam de lamento.
Então vemos sempre com um pé atrás na hora de conhecer alguém porque nos achamos indignos dessa pessoa.

Passarmos a seguir por este mandamento:
"Ama-te a ti mesmo como amas ao próximo."
Pois há muitos que acham que os outros é que são "bons" e que não tem o mesmo calibre que eles.
Pois é.... é mentira...

Aqui vai uns outros passos para melhorares a tua estima:


1. Transforma os lamentos em decisões. Deixa a atitude passiva de lado e assume para ti a responsabilidade de provocar mudanças.


2. Escolhe objetivos possíveis, mesmo que tenhas que conquistá-los pouco a pouco. Metas inatingíveis são o caminho mais fácil para a frustração e uma nova recaída na auto-estima.
 
 

3. Trabalha o teu auto-conhecimento questionando-te sobre os seus valores e analisando o que é realmente importante para ti. Isto vai ajudar-te a tomar decisões e mudar atitudes.

 
4. Assume os teus defeitos e aceita o teu jeito de ser. Não se trata de ser acomodado, pelo contrário. Tente melhorar o que for possível, mas não exagere buscando perfeição em tudo. Essa busca é infinita, e você pode estar desperdiçando tempo e esforços que poderiam ser dedicados a outras atividades mais produtivas e prazeirosas.
 
 
 
5. Encara o fracasso como algo normal. Aproveita-o como uma lição valiosa para encarar novos desafios que surgiram, e não como prova de incapacidade.
 

6. Expressa as tuas opiniões, desejos, etc. Por outro lado, respeita as opiniões das outras pessoas. Respeitar não significa que deves concordar com elas.
 

7. Diversifica e amplia as tuas relações.
 
8. Pequenas atitudes podem significar muito: um telefonema, uma festa com os amigos, arrumação do quarto, etc.

Não há homem forte o bastante na sociedade que resista a uma mulher dotada de sensualismo, de força e de atitude. Homens são seres fracos, que tremem diante de uma mulher decidida. Homens são reduzidos a nada quando estão debaixo das sandálias femininas, verdadeiros bundas-moles. Completamente vulneráveis, encrencados, nocauteados. Homens não comandam nada, pois sempre há uma senhora ou senhorita forte o bastante por trás destes que pensam dirigir o mundo.           Ai daquele que se perde nos braços de uma mulher vestida para matar!   - Escrito por Ilan Pellenberg
Não há homem forte o bastante na sociedade que resista a uma mulher dotada de sensualismo, de força e de atitude. Homens são seres fracos, que tremem diante de uma mulher decidida. Homens são reduzidos a nada quando estão debaixo das sandálias femininas, verdadeiros bundas-moles. Completamente vulneráveis, encrencados, nocauteados. Homens não comandam nada, pois sempre há uma senhora ou senhorita forte o bastante por trás destes que pensam dirigir o mundo.

         Ai daquele que se perde nos braços de uma mulher vestida para matar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...