quinta-feira, 1 de março de 2012

“TUDO QUE É BOM, ENGORDA.”?


Vocês acreditam naquela frase que diz assim: “TUDO QUE É BOM, ENGORDA.”?
Se disseram “SIM”, estão terrivelmente enganadas… ou esquecidas de uma deliciosa exceção: o sexo!
Acho que é unânime que o sexo é realmente bom! Desde a antiguidade já era praticado e ainda digo mais: Nós só estamos aqui hoje lendo esse post, porque houve um ato sexual!
Apesar da principal função da relação sexual ser a procriação, todas nós sabemos que o sexo nos proporciona MUUUITO prazer! E é tão importante que até dia oficial tem: 06 de setembro!
Mas além do prazer, a atividade sexual ainda traz muito outros benefícios, embora não se comparem os da academia (todas choram! Kkkk), eles fazem muito bem para a nossa saúde! Então vamos lá!!
Bom, durante o sexo o nosso corpo promove inúmeras mudanças físicas e químicas. Com a excitação, há a liberação de hormônios como estrógeno (na mulher) e testosterona (no homem), além da adrenalina que acaba aumentando nossos batimentos cardíacos, nossa pressão arterial e a circulação sanguínea.
E não pensem que é só isso não! Há ainda a liberação de endorfina, que é o hormônio do prazer e da satisfação! E é exatamente a liberação máxima desse hormônio no nosso corpo e de outro: a ocitocina, que nos leva ao famoso orgasmo!!
Mas, aí vocês me perguntam: Tá, Simone, mas como isso pode influenciar na minha saúde?
Pois eu vou responder agora!!!
Com tudo isso que acontece:
  • Aumenta a circulação sanguínea;
  • Trabalha músculos da pelve, melhorando o prazer e prevenindo a incontinência urinária;
  • Deixa a pele mais viscosa;
  • Melhora a qualidade do sono;
  • Alivia dores de cabeça, reumáticas e menstruais.
 “Os batimentos cardíacos são acelerados, os órgãos internos massageados, a circulação sanguínea e a linfática intensificadas. A produção de hormônios e endorfinas contribui para uma sensação de bem-estar, sendo um excelente antídoto para a depressão e a ansiedade”, lista Amaury Mendes, médico e sexólogo, do Rio de Janeiro.
E ainda tem mais…
  • Foi descoberto que no verão o nível de testosterona aumenta o que aumenta também a libido;
  • Promove o relaxamento muscular;
  • Alivia tensões, combate o estresse, relaxa e promove a sensação de prazer e bem-estar;
  • Aumenta a qualidade de vida de nós mulheres e nos ajuda a aceitar melhor o envelhecimento.
E o MELHOR  de tudo: SEXO AJUDA A EMAGRECER, amores!!!
Ahh, é muito verdadeira essa afirmação! Vamos raciocinar um pouco, gatas!!
O sexo é um exercício físico: queima calorias, tonifica os músculos, controla o colesterol… então o emagrecimento é garantido!
 ”A perda calórica por ato sexual pode variar de 100 a 150 calorias. Isso corresponde a caminhar 20 minutos em ritmo moderado”, compara Lúcia Pesca, sexóloga, de Porto Alegre.


Porém, minhas divas… é claro que isso deve ser associado à uma boa alimentação e também depende da intensidade do sexo!! Mas, até que é uma boa forma de eliminar uns quilinhos extras: é de graça, é gostoso e é saudável!! kkkkkkkkkkkk
E essa é para os HOMENS: quem faz mais sexo, melhora a qualidade dos espermatozoides e previne o câncer de próstata!!!
Mas ATENÇÃO: é importante lembrar que sexo bom, é sexo seguro! Nunca esqueçam de usar a camisinha, pois só ela impedirá uma gravidez não-planejada e até uma doença sexualmente transmissível! Responsabilidade SEMPRE, né minhas DIVAS?!!
Pois é, gatas, com todos esses benefícios que o sexo nos traz, acho que é por isso que dizem que as pessoas de antigamente eram mais saudáveis que nós… percebe-se pela quantidade de filhos que tinham, né?! Kkkkkk
Beijos, amores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...