quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Não deixe de se prevenir






Talvez você já tenha uma vida sexual ativa há muito tempo, e por este motivo nem mesmo liga se está se prevenindo de verdade ou não, mas este é um erro muito grande. Algumas pessoas de fato nem precisam do tempo para não se prevenir, mas na grande maioria das vezes o tempo consegue acabar com elas.
Sendo assim mais uma vez estamos aqui para lembrá-lo que você não deve ter relações sexuais sem precauções. As pessoas não ligam para essas informações, acham que já sabem o suficiente, mas muitos demoram a colocar a mão da consciência e por isso sofrem bastante com as consequências. Sendo assim nunca deixe de se prevenir, em nenhum momento, mesmo que você esteja com uma pessoa “confiável” ao seu lado. É preciso que você utilize camisinha em toda e qualquer relação que você tiver, tanto para não engravidar como para não adquirir nenhuma doença sexualmente transmissível.
Existem pessoas que se esquecem do fato de engravidar e algumas pessoas se esquecem das DSTs, e por isso sempre vemos casos inacreditáveis e infelizes. Nos dias de hoje, vemos muitas jovens  grávidas, pais com 13, 15, 17 anos de idade, fatos inacreditáveis, mas que de fato vêem acontecendo no nosso cotidiano. Ninguém pode dizer que é falta de aviso, pois avisos e orientações são o que mais encontramos e conseguimos ver na internet, nas escolas, na televisão, jornais e até mesmo nas revistas.
Sendo assim resumimos que é falta de vergonha na cara ou mesmo de momentos pra pensar. Nós, seres humanos precisamos pensar, nós precisamos refletir, para que assim não tomemos atitudes ilícitas. É claro que ninguém é perfeito, que todos erram e falham, mas através destes erros (e também das falhas dos outros) podemos então nos consertar e assim evitar o erro, o pecado e o sofrimento.
Se você não quer engravidar utilize preservativos e o mesmo é necessário para não correr o risco de se contaminar com doenças sexualmente transmissíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...