sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O que faz um homem se apaixonar

Eles preferem beleza estonteante ou personalidade ímpar? Acabamos com o mistério de uma vez por todas!


Aposte no olho no olho. Os homens acham esta atitude sexy e cria forte atração

Os especialistas descobriram por que alguns homens levam meses para dizer a frase mágica ''Eu te amo'', enquanto outros se derretem assim que colocam os olhos em você. Claro que seu perfume misterioso, senso de humor e charme têm um bocado a ver com isso. Mas, segundo eles, a ciência é a grande responsável pela atração inicial.

A seguir, os três pilares capazes de formar - biologicamente falando - casais nascidos um para o outro.
 E também como você pode dar uma ''mãozinha'' à natureza.
Veja só o que faz o coração dele bater mais forte:


Cara de anjo

Ter um rosto com traços harmônicos ajuda. Pesquisadores provaram que a maioria dos seres humanos - especialmente os homens - sente atração por feições ''certinhas''. Por quê? No mundo animal, a simetria é sinal de boa saúde, e, como qualquer outro bicho, também procuramos o equilíbrio por receio de escolher parceiros pouco sadios.


Semelhança física com a mãe

Existe um novo e forte argumento a favor da teoria de que os homens procuram mulheres parecidas com a mãe. O professor David Perrett pediu a seus alunos, na Universidade St. Andrews, na Escócia, que dessem uma boa olhada em uma série de fotos e escolhessem o rosto mais atraente. O que nenhum dos pesquisados percebeu foi que entre os retratos havia um deles próprios, modificado pelo computador para parecer mulher. Pois foi esse que a maioria elegeu. Aparentemente, é sinal de que somos atraídos por faces familiares. Na infância, nos acostumamos tanto a ver a figura de nossos pais que mais tarde procuramos parceiros com as mesmas características.


Cheiro de mulher

Digamos que você exiba um rostinho bem-feito e parecido com o da mãe dele. E agora, o que mais é necessário? Bem, seria ótimo que também exalasse o perfume certo. E estamos falando de feromônios, não de Chanel nº 5. Eles são substâncias químicas liberadas pelo corpo que governam a atração entre homens e mulheres. Se seus genes forem parecidos demais com os do gato, o que significa risco de filhos com um sistema imunológico frágil, você não vai ''cheirar bem'' e muito menos conquistá-lo. Artimanhas da natureza.
Arrepiar entre quatro paredes 
Já reparou que mais homens do que mulheres dizem ter se apaixonado à primeira vista? Provavelmente é porque precisamos de algum tipo de envolvimento antes. O interessante é que, quando um sujeito pensa na última vez que transou com a namorada, essa simples lembrança estimula a mesma região do cérebro de quando se usa cocaína - com a diferença, claro, que pensamentos são infinitamente menos prejudiciais. Moral da história: fazer muito sexo com ele vai torná-lo seu escravo, mas não pelo motivo que você está pensando. Transar libera o hormônio da felicidade, a oxitocina. Portanto, quanto mais se divertirem entre os lençóis, mais ele se sentirá envolvido e com vontade de ficar com você. Daí a comprar flores é questão de (pouco) tempo.


Apostar no olho no olho

O psicólogo americano Arthur Arun pediu a um grupo de mulheres que abrissem o coração sobre um assunto íntimo com homens que nunca tinham visto antes. Depois de uma hora e meia de conversa, deveriam ficar quatro minutos apenas mirando os olhos um do outro. No final, vários confessaram ter sentido forte atração pelo parceiro de estudo - e um dos casais chegou a se casar.


Observar atitudes em vez de palavras

''Homens se apaixonam tão rapidamente quanto nós'', garante a psicóloga Linda Papadopoulos. ''A diferença é que demoram mais para se dar conta dos sentimentos e verbalizá-los.'' Trocando em miúdos, talvez seu alvo não anuncie aos amigos 'Oh, sinto uma coisa diferente por essa garota', mas não quer dizer que não esteja a fim. ''Para o time masculino, compromisso é sinônimo de perda de liberdade. Logo, é mais difícil para eles expressarem o que acontece no coração.'' O truque para desvendar o enigma é prestar atenção extra nas atitudes dele, tal qual em um filme mudo. Espectadora perspicaz não depende só de palavras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...