segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Como fazer minha mulher gozar? Confira aqui as dicas!

Em primeiro lugar é importante que você tenha claro para você que esse é um problema cuja origem está nela, e não em você. Você pode, e deve ajudá-la, mas ela mais que ninguém, precisa se ajudar nesse ponto.
Existem várias possibilidades para ela não estar conseguindo atingir o orgasmo, algumas físicas, outras emocionais e outras culturais, e cada caso deve ser tratado de uma forma.
No caso dos problemas físicos podemos pensar nas hipóteses de ela;

Foto: Reprodução de Internet

a) Ter algum tipo de problema ou complicação no aparelho reprodutor(mioma, DST, etc) que provoque dor no momento do sexo. Isso pode provocar um retraimento instintivo por parte dela e bloquear o fluxo de sensações que levaria ao orgasmo.


b) Estar com baixa taxa de hormônios, especialmente a testosterona (sim, esse é um hormônio masculino, mas que as mulheres também possuem em menor escala e é muito importante para o sucesso do ato sexual). Em geral a baixa taxa de hormônios é responsável pela falta de desejo sexual, o que parece não ser o caso dela, mas deve ser avaliada através de exames clínicos.


c) Ela estar com algum problema de lubrificação, que pode ser provocada por fatores emocionais ou físicos. A falta de lubrificação deixa a mulher mais tensa, com medo de sentir dor ou de o ato ser desconfortável e a tensão inibe o orgasmo.
Ela deve conversar com o ginecologista sobre esse problema e pedir os exames de taxa hormonal. Uma reposição de hormônios pode ajudar se esse for o caso, mas só deve ser efetuada sob acompanhamento médico.

Existe uma grande possibilidade de fatores emocionais levarem a esse problema, entre eles;
a) Algum caso no passado de abuso ou violência sexual do passado pode interferir na forma como ela sente o ato sexual. Mesmo que não relacione a violência a você, a existência do trauma pode deixá-la incapaz de relaxar e permitir que o orgasmo venha.

b) Se por algum motivo ela vê o sexo como algo sujo, pecaminoso ou proibido. Algumas mulheres travam quando estão quase atingindo o orgasmo, por medo, do que eu não sei, mas algumas relatam que parece que vão morrer de infarto.

c) Se ela se sente envergonhada com a intimidade do sexo.

d) Se ela tem vergonha da própria nudez.

Todos esses fatores vão dificultar a ela que relaxe e consiga sentir o ato sexual em sua plenitude. Nesse caso você deve ajudá-la agindo com muito carinho e calma, fazendo com que ela se sinta segura e relaxada. A quebra da tensão é muito importante para que ela possa chegar ao final do ato. No caso de abusos, não tente forçar uma situação dizendo que isso já passou. Um trauma deve ser tratado com a ajuda de um profissional, um terapeuta na àrea de psicologia, e sempre com o seu apoio. Acima de tudo, se esse for o caso,não cobre uma solução. Essa é a hora em que você deverá ser mais companheiro dela.


O outro tipo de problema que pode provocar a disfunção sexual é a cultural. Se sua esposa foi criada em ambientes onde o sexo é visto com restrições, isso pode estar inculcado no seu inconsciente e deve ser tratado aos poucos, com muita conversa e sem recriminações. Para quebrar um tabu é importante que ela compreenda o quanto esse problema a está afetando.
De seu lado, acima de tudo, é importante conversar muito e ter paciência com ela, mas esse é um problema que ela deve querer tratar e deve procurar ajuda tanto a profissional quanto a sua.
Esperamos que nossa ajuda possa ser de algum valor para vocês. Sugiro também que entre no nosso fórum e coloque sua questão lá. Outros foristas podem ajudar vocês a encontrar uma saída para que ela tenha finalmente uma vida sexual plena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...