sexta-feira, 18 de novembro de 2011

5 riscos necessários para deixá-lo apaixonado

Muitas ações que parecem afastar os homens podem, na verdade, intensificar os sentimentos deles por você. Veja como agir e conheça os riscos de cada atitude

1. Ligue menos

O risco

''A mulher que telefona demais ou precisa ter a certeza que eles estão juntos ou quer controlá-lo'', explica a psicoterapeuta e psicanalista Léa Michaan. Em ambos os casos, há insegurança quanto a si mesma ou à fidelidade do gato. Mas sabem que pegar leve não coloca o relacionamento em risco - muito pelo contrário!

Vale a pena
Porque dará a chance para o bonitão sentir saudade! Se você sempre toma a iniciativa, ele se acomoda e perde o interesse em conversar. Além disso, quando você exagera, ele percebe sua ansiedade e se afasta.

Como agir Descubra o motivo de querer contatá-lo tanto. Se for desconfiança, chame-o para conversar - isso é importante para você não sofrer. E quando falar com o gato, não faça uma investigação! Evite perguntar onde esteve, por exemplo. Prefira dar ‘oi’ e dizer que gostaria de falar com ele novamente - mas espere o retorno. ''Se ficar ansiosa, faça algo que a distraia'', diz a psicóloga Cássia Aparecida Franco.

2. Tenha vida social
O risco
Se você e o parceiro concordam em sair um sem o outro, não se preocupe quanto a ele suspeitar ou não do seu comportamento. ''Às vezes, a mulher teme que uma desconfiança ponha a relação em risco'', diz a psicanalista Léa Michaan.

Vale a pena
Ele terá mais interesse se você trouxer novos assuntos e experiências para compartilhar. ''A união se fortalece quando há vida social sem o parceiro, pois traz a novidade perdida no cotidiano quando o outro não é mais uma surpresa'', explica Thiago de Almeida, psicólogo especialista em relacionamento amoroso. E sabe por qual outra razão o bonitão aprovará que você tenha outros interesses? Ele ficará aliviado em não ser sua única fonte de lazer - quando pensa isso, ele se sente muito pressionado...

Como agir
Invista mais tempo no seu lado intelectual, espiritual, na família e no trabalho. ''Isso desperta a admiração do homem'', garante Cássia.

3. Não seja grudenta

O risco
Entenda: não é saudável fingir desinteresse para que o gato corra atrás de você - pois pode ser que ele corra para o outro lado! Mas o excesso de carinho também não vai garantir que ele seja seu.

Vale a pena
Pegar leve pode levar o romance a engatar firme! ''O maior medo do homem é ser sufocado'', garante Thiago. ''E se a mulher sufoca muito, principalmente no começo, ele vai entender que ela será sempre assim, podendo desistir da relação'', alerta o especialista.

Como agir
Quando estiverem juntos, fale que gosta da companhia dele, mas não prolongue demais o assunto. Evite assustá-lo, falando logo de cara que ele é o homem da sua vida! ''Deixe as coisas fluírem, sempre buscando o meio-termo'', diz Léa.

4. Discuta a relação

O risco
Se tem uma coisa clara sobre os homens é que eles de-tes-tam discutir a relação - vulgo D.R.! E este é o principal motivo que faz a maior parte das mulheres passar por cima das insatisfações e não chamar o parceiro para conversar.

Vale a pena
O homem é prático e precisa saber exatamente qual é o problema. Seja objetiva. Deixar as questões claras evitará brigas desgastantes e improdutivas. ''Quando a mulher guarda mágoa, automaticamente pára de agir de forma natural com o parceiro. Ele percebe e se instala o conflito'', diz a psicóloga Cássia.

Como agir Quando algo a incomodar, chame-o para uma conversa o quanto antes - mas evite o papo se um dos dois estiver irritado. ''O ideal é ambos estarem calmos, pois quando os batimentos cardíacos ficam acima de 100, há suspensão do raciocínio por falta de adrenalina e cortisol'', diz Thiago. Em seguida, preste atenção na maneira de falar. Em vez de criticá-lo, diga que não gostou de alguma atitude.

5. Mostre sua opinião

O risco Em nome de evitar situações que levem a uma briga maior, muitas mulheres se anulam em uma conversa com o gato. ''Uma explicação dessa atitude é que o ser humano tende a não investir em relacionamentos conflitantes. Assim, evitam gastar energia'', explica o psicólogo Thiago. Além disso, é comum temer que vá perder pontos com o companheiro se não pensar como ele.

Vale a pena
Para que ele realmente a conheça! Se você tem uma opinião mas emite outra, o gato pode acabar nutrindo sentimentos por uma mulher que você não é! Outro bom motivo para discordar quando for preciso: trata-se de uma atitude extremamente atraente. ''O homem passa a vê-la como alguém instigante e, portanto, interessante. Um comportamento que atrai'', diz psicoterapeuta e psicanalista Léa Michaan.

Como agir
Ainda que a conversa esquente, defenda sua opinião sem ser agressiva. Argumente, exponha os pontos em que acredita num tom afirmativo, sem desmerecer a opinião do gato sobre este mesmo assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...