segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Beijar faz bem para a saúde e para o coração

O contato entre dois lábios é uma forma de demonstrar afeto, estimular músculos faciais e avaliar o companheiro
               Quero ser beijada,
beijada por você,
E em teu beijo me envolver.
No calor dos teus lábios
Sentir toda emoção.
É no beijo que sentimos
o calor de uma paixão.
Sentimos a saliva doce
Quando se estar com tesão
É o desejo que aflora
No vai e vem do lábios
E no tocar da sua língua
Se enroscando com a minha
Sinto o seu sexo enrijecer
É puro desejo carnal
quero ser sempre beijada
É o beijo que aquece
Os desejos mais secretos                         
E nos proporciona prazer
Me deixa lubrificada
Estou pronta pra você
E ardente nos entregamos
Para o total prazer.
Célia Torres
            
                      
  
O beijo nos lábios é uma das formas mais íntimas de demonstrar paixão, amor, afeto,  carinho e desejo sexual. Cazuza dizia que beijar é como entrar em uma pessoa pela primeira vez. Tom Jobim, Olavo Bilac, Cartola, Carlos Drummond de Andrade e vários outros poetas aclamados escreveram sobre esse ato que na cultura ocidental se tornou o símbolo máximo da paixão, a cena mais esperada nos filmes românticos.
     
Romances podem começar ou terminar por causa de um beijo, ou, pela falta dele. A estudante de direito da Católica, *Cecília, afirma que já se desencantou com alguns rapazes que era afim porque beijavam mal. O contrário também aconteceu após beijar um rapaz por quem não era tão interessada e se apaixonou. “O beijo foi maravilhoso! Nossa, tinha tudo a ver”.
  
"Algumas pessoas se desencantam com o parceiro porque o beijo não “encaixou”, afirma Cecília, que ressalta que nenhum namoro seu terminou por causa disso, já que ela não iria namorar alguém que beijasse mal.
     
Mas, o que é beijar mal? Na opinião de Cecília tem que haver química, “Você tem que dar certo com a pessoa para o relacionamento fluir.” Segundo matéria publicada no site do Yahoo, a antropóloga norte-americana Helen Fisher afirma que “um beijo é a avaliação do companheiro” e explica que há diferentes estilos de atrações amorosas que dependem da composição do coquetel de substâncias cerebrais (neurotransmissores) e hormonais de cada pessoa.
      
Estudos recentes mostram ainda que beijar não é bom só para o coração, faz bem para toda a saúde.  Uma das vihetas do canal National Geografic tem a seguinte narração: "um beijo apaixonado queima aproximadamente 6,4 calorias. Usa 34 músculos faciais. Faz o seu coração bater mais rápido e a sua respiração ficar mais profunda. Dilata suas pupilas. São trocadas milhões de bactérias e saliva suficiente para prevenir as cáries. Um beijo diminui a tensão, atrasa o envelhecimento e melhora a sua auto-estima. É bom para você. Por isso, beije de novo!"
    
A ciência já comprovou os benefícios do beijo, a psicologia também. Mas é preciso tomar cuidado para não fazer dele um ato mecânico que só serve para satisfazer um impulso sexual momentâneo. Beijar não só ativa os músculos e libera hormônios, mas afeta diretamente nossos sentimentos. Tirar o romantismo do ato de beijar mecaniza algo que foi feito para ser apreciado com todos os sentidos e ainda se corre o risco de magoar a outra pessoa. Por isso, banalizar o beijo é como coisificar o ser humano, fazendo dele um mero objeto sexual.
“Deixai-os se beijarem à vontade, porque o que em seus beijos irrita os burgueses moralizantes é justamente essa liberdade, essa beleza, essa poesia, esse vôo que há num beijo de amor.” (Vinícius de Moraes)




Seu beijo


Tentei decifrar seu beijo
Esse sabor que traz desejo
Tão difícil de esquecer


Tem gosto de ansiedade
Com pitadas de vontade
Em lugares de estremecer


Seu beijo que me percorre
Dos lábios ao corpo corre
É capaz de me acender


É um sem-gosto-gostoso
Que por seu jeito amoroso
Quase me faz enlouquecer


É, seu beijo me fascina
Deixa meus sonhos de menina
A voar sem perceber




Autora: Renata de Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...