domingo, 25 de setembro de 2011

Sexo: 5 segredos para se sentir satisfeita

Dados de uma pesquisa feita por Men’s Health com mais de 3.000 mulheres, resultou que cerca mil mulheres declararam se sentir sexualmente satisfeitas. Um bom resultado, creio eu, mas longe de ser o ideal. De qualquer forma, desta pesquisa resultou muito claro que todas as mulheres que se sentem realizadas possuem algo em comum, certas forma de ver o sexo que provavelmente ajuda a sentirem-se satisfeitas:
 cinco “segredos” que talvez deveríamos considerar como nossos.


1. As mulheres sexualmente satisfeitas possuem um conceito muito amplo de “sexo”, que não significa necessariamente a relação consigo mesma, mas tudo aquilo que está ao redor, incluindo pequenos gestos que as fazem sentir sexy.

2. As mulheres sexualmente satisfeitas são seguras da própria sexualidade e são seguras de serem atraentes ao próprio companheiro.


3. As mulheres sexualmente satisfeitas sabem o que querem na cama e não têm medo de dizer ou de pedir prestações inusitadas ao companheiro.

4. As mulheres sexualmente satisfeitas não querem o orgasmo a todo custo: o prazer sexual durante a relação sexual e as preliminares podem ser suficientes para satisfazê-las.

5. As mulheres sexualmente satisfeitas não se dizem interessadas às dimensões do pênis: o que importa é como é usado e quanta paixão um homem coloca na relação.

Os pontos elencados parecem ser um modo de ver o aspecto sexual da vida em uma maneira saudável e equilibrada: certo que a teoria e a prática são coisas bem diferentes se não temos ao lado o companheiro certo ou se independente do sexo somos já inseguras, mas podemos sempre trabalhar para evoluir e refletir sobre esses cinco objetivos. Buscar a satisfação sexual é importante, isso é indiscutível, e não significa que temos que nos acontentar: porém, procurar o melhor não deve nos distrair do objetivo final, o de viver o nosso amor e a nossa paixão sem tensões em relação a algo que não estamos preparadas para enfrentar hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...