sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Masturbação Ajuda a Descobrir Novas Fontes de Prazeres...




Tocar-se, ao contrário do que já foi defendido, só faz bem para mulheres!!!

Não há consenso entre os médicos e especialistas no campo da sexualidade humana se a masturbação já deixou de ser tabu para ser uma prática reconhecida e incorporada à saúde feminina ou se ainda é vista como uma ameaça à família e aos bons modos. O fato é que as informações sobre dar prazer a si mesma ao menos começaram a ser tiradas dos armários em que permaneceram trancadas por tanto tempo. "Atualmente a masturbação é uma prática aceita pela maioria das mulheres", acredita o terapeuta e médico vibracional, Eduardo Navarro. Para o especialista, a discussão sobre ser ou não tabu tem que ser superada.

Depois de tantos anos sendo ameaçada por castigos dignos de uma pecadora caso ousasse sentir prazer tocando o próprio corpo, a mulher incorporou a culpa por "sujar" as mãos se distanciando da fonte primeira de satisfação plena: ela mesma. Proibida de tocar seu próprio corpo, ficou difícil de se conhecer, de saber sobre seus medos e desejos. Isso dificultou, inclusive, o aprendizado de como guiar o parceiro no sexo a dois.
Saber que em si mesma você é um instrumento de prazer é uma mudança de perspectiva capaz de reinventar a sua vida, defende Navarro. De acordo com o especialista, para mudar o padrão dos relacionamentos é preciso começar por si mesma. Ser feliz numa relação a dois envolve uma séria de trocas além das sexuais. Enquanto estamos sozinhos - seja isso um período em nossas vidas ou um momento no dia - precisamos aproveitar para nos conhecer mais e saber com convicção do que nos faz feliz. Se é assim,  nosso corpo funciona como um grande mapa do tesouro, com setas para realização dos nossos desejos.

Sozinha para estar a dois
A psicoterapeuta e sexóloga Magda Gazzi tem orientado muitas mulheres a se voltarem para si mesmas como forma de salvar seus casamentos. "Enfatizo a importância das mulheres descobrirem seus pontos erógenos, as partes do corpo que mais dão prazer, e para isso é necessário se tocar e se descobrir. Cada pessoa é única, para poder aproveitar o prazer é preciso conhecer de onde ele vem", explica.
Para quem não sabe como começar, vale dizer que masturbação, assim como sexo, não possui roteiro ou manual de utilização. O que existem são alguns cuidados em relação ao seu corpo, como ir regularmente ao ginecologista, cuidar da sua higiene e praticar sexo seguro. Fora isto, coloque para funcionar os seus instintos, seu lado íntimo e sensual. Se você não sabe que parte do corpo sente mais prazer, aproveite para se conhecer inteira.
Observe suas sensações em cada pequenina região que tocar e atenda aos seus pedidos de "quero mais". A masturbação ensina os primeiros passos do sexo e do orgasmo a dois. Algo que começa na intimidade feminina para depois evoluir e alcançar sintonia quando em combinação com a masculina.


OS HOMENS: concentram todo o seu pensamento no pênis. A pele desliza para cima e para baixo, provocando um formigamento efervescente que inicia na glande e se expande para o resto do corpo. A mente se transforma em uma filmoteca erótica que resgata imagens gravadas na memória e as recria para aumentar o clima de tensão sexual. A mão toma posse do membro e
fricciona- o ritmamente, enquanto a realidade virtual o transporta a um mundo sexual ideal que preferir. O prazer chega como uma descarga violenta e convulsiva que agita o corpo libera a mente e torna a separar a realidade da ilusão, enquanto um doce cansaço toma conta do corpo.

AS MULHERES: respondem ao mesmo princípio para buscar o prazer na solidão um mundo de sonhos que invade sua realidade. Mas ambas as dimensões femininas são mais ricas. A fantasia cresce sobre a suave sensualidade que sente em cada palmo de sua pele e se projeta em cenas carregadas pelo erotismo pousado. As coxas respondem se friccionado entre si ao sentirem as primeiras descargas de aviso que sobem da vulva.
As mãos não se detêm, apertando e acariciando a parte interna das coxas, uma delas se dirige suavemente ao centro do prazer, estimulada pelo filme que se projeta na mente, cada vez mais ousada e mais quente. A outra mão procura ansiosamente os mamilos, que se enrijecem no mesmo ritmo que o clitóris. O descontrole Passional já se converte em vertigem e falta de ar. Os dedos retornam ao clitóris contraído e elétrico até que a tensão estala em mil gemidos e respiração ofegante que anunciam o final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...