domingo, 25 de setembro de 2011

Os oito mandamentos do sexo "espiritual"

Começo dizendo que não tenho nenhuma intenção de blasfemar ou faltar com o respeito, como pode parecer no título. Simplesmente, é bom lembrar que o sexo não é somente uma questão de corpo, mas que envolvendo (ou pelo menos assim deveria ser) também a mente, uma certa dose de espiritualidade é indispensável. Gostaria de deixar bem claro que espiritualidade (nesse caso) não significa religião, mas uma condição do espírito, de modo que tudo em nós esteja pronto para uma união assim profunda e íntima como o sexo.
Aqui estão os oito mandamentos:

1 - não sejam narcisistas e fechadas consigo mesmas; cuidem do vosso eu, mas não esqueçam do outro.
2 - levem para a cama não somente ele mas a vossa inteligência e a vossa cultura, porque o sexo não é somente uma união de corpos.
3 - tenham uma visão alargada da vida: conversem antes e depois do sexo, inclusive de assuntos importantes, pode ter uma carga erótica.
4 - contemplem: parem para observar, passem algum tempo olhando e saboreando o outro com dedicação e devoção.
5 - procurem o vosso ritual no sexo: lugares, luzes, posições, perfumes, vestidos, são todos ingredientes que podem ser misturados para criar um ritual, um modo de dar significado, importância e espiritualidade ao sexo.
6 - sejam generosas, intelectualmente e fisicamente.
7 - não pensem constantemente à beleza física: no amor aquela espiritualidade é transferida naturalmente dos olhos ao corpo do outro.
8 - evoquem o amor, o espírito da união, aquilo que Gregos e Romanos identificavam como Afrodite o Vênus. Pensar que o amor seja uma entidade não palpável que faz emanar centelhas pode ajudar a encarar o sexo com maior prazer.
Em outras palavras: façam únicos os vossos momentos de intimidade, sem que seja obrigatoriamente algo ultra fenomenal ou fora do vulgar, pelo contrário. Muitas vezes gestos simples, mas carregados de paixão, de contemplação, de êxtase, rendem especial até uma simples carícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...