quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Kama Sutra

O Kama Sutra foi escrito na Índia por um nobre Vatsyayana, em alguma época entre 100 e 400 d.C. Escrito originalmente em sânscrito, está inserido na concepção de mundo da religião hindu. Seus ensinamentos, embora conduzam ao prazer, visam, em primeiro lugar, à elevação espiritual do homem, em sua trajetória religiosa.
Kama significa amor, prazer, satisfação. É um dos três sustentáculos da religião hindu. Os outros são Dharma e Artha. Dharma é o mérito religioso e Artha a aquisição de riquezas e bens.
Os hindus acreditavam que aquele que praticar Dharma, Artha e Kama, sem se tornar escravo das paixões, conseguirá êxito em todos os seus empreendimentos. Em outras palavras, deve-se desfrutar as riquezas e os prazeres sexuais sem jamais perder a virtude religiosa.
Naqueles dias, o nobre típico hindu levava uma vida de luxo ocioso e tinha bastante tempo livre para se dedicar, se assim o desejasse, ao aprendizado e ao aperfeiçoamento das habilidades sociais, sexuais e artísticas descritas em livros como o Kama Sutra.

O Kama Sutra era destinado aos homens, pois as mulheres na época eram submissas demais, mas isto não quer dizer que ele ignora as necessidades femininas.
O objetivo é a cura do corpo, o equilíbrio das emoções e de outros aspectos da vida, através do sexo sagrado, além do prazer. E não se resume apenas a posições: a intenção é troca de energias com o parceiro e com o universo. E seduzir, despertar o desejo, prolongar o ato ou reacender uma relação apagada.
É uma doutrina que estuda o prazer do sexo pelas posições, com objetivo único de satisfazer ambas as parte Mas o fator principal é a união e integração dos parceiros , já que muitas posições exigem treino e prática .

A seqüência das posições é para ser realizada como uma dança e não como um ato mecânico ou obrigatório.

Segundo o autor americano Bret Norton, em seu livro “Kama Sutra, a essência erótica da Índia”, imitar os modos dos animais aumentam o desejo. “Como o cachorro, o bode, o servo; o montar e a penetração feroz do burro e do gato, o salto do tigre, o apertar do urso e o galopar do garanhão na égua; é bom para a mulher, porque ele (o homem) tratará a mulher como o macho trata a fêmea”.

Porque não podemos esquecer que somos “bichos”, nossa essência é instintiva, embora sejamos racionais, e talvez por isso as pessoas compliquem tanto o sexo.

O Kama Sutra enxerga o sexo como algo sagrado e portanto algumas posições podem ser utilizadas para equilibrar energias. Portanto a posição “ papai e mamãe”, por exemplo, só deve ser feito por quem quer ter filhos. Não é uma filosofia sexual linda?

Hara Devi, mestra em Tantra Cristal, criou uma seqüência baseada no sexo sagrado, para você trocar energias com a seu parceiro, beneficiar todas as áreas da sua vida e ter prazer.
Muladhara: É o chakra raiz, que influencia na força e vitalidade. Por isso, nessa primeira posição, os dois estão com os pés no chão. Portanto, conectados com a terra. Na posição seguinte, ainda realizando o Muladhara, o homem é que canaliza a energia terrestre, e fica olho no olho com a mulher.

Swadhisthana: Essa representa a energia sexual do casal e da água, além de trabalhar a flexibilidade (pois o elemento água é o mais flexível). Nos dois movimentos, a mulher é quem canaliza essa energia, usando a maleabilidade do seu corpo.

Manipura: Ativa a energia do sol, beneficia o brilho pessoal e as finanças, portanto, requer esforço físico, porque está ligado ao trabalho. O homem sustenta o corpo da mulher. Ele fica na posição mais difícil. Em seguida, ele continua sustentando o corpo dela com os braços, canalizando a energia da riqueza, que é uma energia masculina.

Anahata: Essa posição influencia na energia emocional (o amor incondicional). Por isso, todas as partes do corpo estão coladas: repare que até testa e o coração estão unidos. A segunda posição, também muito emocional e aconhegante, estimula o amor eterno.

Vishudha: Beneficia o aspecto criativo. Aqui, a mulher fica ajoelhada, praticando o sexo oral no homem. Com isso, a mulher atrai jovialidade e energias criativas. Em seguida, ela com os pés na terra e ele para o céu, realizam a união dessas duas energias.Ajna: Aguça a terceira visão. Na primeira posição, os dois estão muito conectados. Precisa controle mental, assim como no 69, na seqüência, pois o casal está praticando duas coisas ao mesmo tempo.

Sahashara: A última da seqüência beneficia a conexão espiritual do casal, liberando a energia sexual (note que a mulher está em uma postura que lembra um vôo).
Após fazer amor, é ideal que o casal se preocupe um com o outro. Fiquem próximos emocionalmente e fisicamente de modo a prolongar a intimidade que só o ato de amor faz.

Fonte IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...