sábado, 24 de setembro de 2011

Duvidas sobre sexo?Provoke Desejos responde


 Estarei respondendo os e-mails hj a noite, Se possivel responderei a todos !!!


 Bom..vamos as perguntas mais frequentes sobre SEXO !


1- A mulher sente o mesmo prazer que o homem na hora em que se chega ao orgasmo? Qual a relação e a diferença entre eles?
Prazer é algo muito subjetivo, cada pessoa relata de uma forma. Os aspectos da resposta sexual humana entre homens e mulheres é que são semelhantes, por exemplo: quando, tanto o homem como a mulher, entram no processo de excitação o corpo apresenta mudanças físicas, no homem ocorre a ereção e na mulher a lubrificação, além do canal vaginal se alongar e o útero levantar, este processo vai aumentando até chegar ao ápice e a mulher chegar ao orgasmo. No homem acontece dele ter a ejaculação sem ter orgasmo, algo puramente fisiológico, ou mesmo dele ter a experiência de orgasmo sem ter tido ereção, por isso que digo que prazer é algo muito subjetivo.

2- A mulher pode sentir muito prazer na relação sexual e mesmo assim não chegar ao orgasmo. Por que isto acontece? Tem algum fator relacionado a saúde?
Sim pode acontecer e não é raro, muitas mulheres passam por todo processo mencionada a cima, mas na hora do orgasmo travam, não conseguem fazer a descarga. Geralmente este 
aspecto está relacionado com o desenvolvimento psicoafetivo da mulher, que na sua maioria das vezes vieram de lares onde sexo era tabu com muita repressão, onde a imagem do homem era vista de forma negativa. Na vida adulta a mulher desenvolve um mecanismo de defesa que a impede de se entregar a relação, por desconfiança e ter a crença de que “homem não presta mesmo, só quer abusar da mulher, que pode ser traída…” enfim são várias situações, mas todos de fundo psicológico.

3- Por que muitas mulheres conseguem chegar ao orgasmo com mais facilidade através do sexo oral do que com a penetração?
Durante o sexo oral, a parte mais estimulada da mulher é o clitóris, este por sua vez é a parte mais sensível da vulva, então é o que facilita que a mulher tenha orgasmo.
4- Tem algum método que é mais eficiente para que a mulher consiga chegar ao orgasmo com a penetração?
Existe um mito, inclusive confirmado por Freud, que dizia que mulheres maduras tinham orgasmo vaginal e as imaturas/infantis tinham orgasmo clitoriano. Nos dias de hoje, com os estudos em sexualidade, chegou-se a conclusão que o importante para mulher é ter orgasmo, independente de ser clitoriano ou vaginal. Se pensarmos que muitas mulheres não têm orgasmo de jeito nenhum, as que têm orgasmo clitoriano podem ficar bem felizes. Então a dica é o seguinte: durante a relação pode-se tentar ficar numa posição que ao mesmo tempo em que haja penetração possa-se estimular o clitóris, como por exemplo: a mulher de costas para o homem e ele faz a penetração por trás, assim ele ou mesmo a mulher pode estimular o clitóris, outra posição é a mulher por cima do homem, assim ocorre a penetração e conforme a mulher vai movimento o clitóris é estimulado em contato com o corpo do parceiro.
5- Alguns medicamentos podem diminuir a libido? Quais?
Os medicamentos que mais interferem na libido são antidepressivo, ansiolítico, anticoncepcional e antihipertensivo.
6- Estímulos visuais, bem como filmes ou fotos eróticos, fazem as pessoas se excitarem mais. Isto ajuda a mulher chegar mais facilmente ao orgasmo?
Sem dúvida, é muito importante para mulher estimular as fantasias sexuais, que alias é algo que ela faz bem pouco. Inclusive é um dos recursos que utilizamos em psicoterapia sexual, estimular a fantasia com sugestão de filmes e contos eróticos.
7- É normal que as pessoas pensem várias vezes ao dia em sexo, ou pode ser algum tipo de distúrbio?
Dificilmente a mulher tem esse comportamento, é mais comum entre os homens. Pensar várias vezes não é problema desde que os pensamentos não atrapalhem os afazeres diários da pessoa. Quando este pensamento se torna obsessivo a ponto da pessoa não conseguir fazer mais nada ai sim pode considerar algo mais patológico e dependendo do grau, há inclusive necessidade de interferência psiquiátrica para entrar com medicação. Agora se for algo de menor intensidade não tem que se preocupar.
8- É possível a mulher ter um sonho erótico e chegar ao orgasmo dormindo? E para o homem, isto também é possível?
Sim é possível para ambos, geralmente acontece quando há um desejo ou uma fantasia por alguém e geralmente não pode ser satisfeito. Para o homem pode, também, ser uma necessidade do organismo em expelir o sêmem quando o homem está vários dias sem ejacular, diferente da mulher o homem produz espermatozóide constantemente.
9- Quanto mais tempo o homem demorar para ejacular, maior será o seu prazer? Acontece o mesmo com as mulheres?
Caso o homem ou a mulher sejam praticantes de Tantra, existe toda uma filosofia de alcançar um êxtase, mas se não for o caso, não há uma relação entre demora e prazer maior, muitas vezes acontece, inclusive, de se perder o desejo e não chegar ao orgasmo.
10- O que são os os orgasmos múltiplos e como que eles acontecem?
Diferente dos homens a mulher tem a capacidade de ter vários orgasmos (raríssimas) numa mesma relação, depois que a mulher tem orgasmo se ela continuar sendo estimulada ela inicia novamente o processo de excitação e orgasmo e assim sucessivamente.
11- Por que a mulher consegue ter orgasmos múltiplos e o homem não?
O homem precisa de um tempo maior para restabelecer o organismo, chamamos esse processo de período refratário, que é o período entre uma ereção a outra que varia de homem para homem e com o passar dos anos. Alguns homens, inclusive, confundem esse período com disfunção erétil. Não adianta quere forçar o organismo depois de uma ereção e ejaculação, tem que esperar o corpo se restabelecer.
12- É normal pessoas heterossexuais se excitarem vendo cenas eróticas de outras pessoas do mesmo sexo, ou isso só acontece com homossexuais?
De maneira alguma, a sexualidade tem outros aspectos além das questões fisiológicas, a essa situação podemos colocar dentro do campo dos estímulos visuais e até mesmo das fantasias, isso não quer dizer que a pessoa seja homossexual.

   E você ? tem alguma Duvida sobre Sexo ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...