domingo, 25 de setembro de 2011

Mulheres que se acham gordas evitam o sexo

Mulheres que se acham gordas evitam o sexo

 
As discussões sobre o padrão de beleza feminino não acabam nunca! A Norma escreveu aqui um post falando sobre a mania que toda mulher tem de se achar gorda, e o quanto isso pode afetar a nossa vida. Afinal, de onde vem a maior cobrança: do mundo lá fora ou da gente mesma, de frente pro espelho?
Parece que a insatisfação com o próprio corpo está passando dos limites, apesar de toda a movimentação em prol das mulheres reais: uma pesquisa feita no Reino Unido descobriu que mais de metade das mulheres (52%) evitam ter relações sexuais com seus parceiros porque se sentem gordas. Foram ouvidas 4 mil mulheres – dessas, 13% contaram que só fazem sexo no escuro, com todas as luzes apagadas, porque tem vergonha de mostrar alguma gordurinha para o parceiro. Vontade, aparentemente, não falta: uma em cada 10 mulheres até gostaria de ser mais ousada, mas não se sente bem com a própria aparência.
Outros itens também foram apontados como causadores da falta de desejo: o cansaço foi o principal deles, declarado por 72% das entrevistadas como o grande vilão das relações sexuais inexistentes. Quantas vezes precisaremos relembrar que sexo faz bem pro corpo e pra mente? O negócio é deixar os preconceitos de lado, assumir o seu corpo e levar o parceiro à loucura.

Mulheres gostosas que se acham gordas

gordinhas gostosas
Podem tentar dizer o contrário, mas a maioria das mulheres quando engordam alguns quilinhos, já se sentem as piores das mortais. Sabemos que a ditadura da magreza é cruel, mas você já parou pra pensar que pode estar exagerando e exigindo demais de si mesmo? Será que está pensando em emagrecer para se sentir parte de um “padrão inventado” de beleza ou porque realmente está se achando feia? Sabemos que a maioria dos homens não tem como preferência as mulheres magérrimas, estilo top models, mas por que mesmo assim, nos torturamos perseguindo esse padrão que, muitas vezes, nem condiz com a realidade da mulher brasileira?
Antes de nos enquadrarmos com o esteriótipo de gorda, é bom analisar se não estamos nos preocupando demais com detalhes nem sempre importantes. Ser gorda é sinônimo de ser feia? Muitas vezes estamos levando demais em consideração o tamanho ideal da circunferência abdominal, as celulites e esquecemos do restante. Talvez essa problemática explique as mulheres “gostosas” que se acham “gordas”.
Analise se você realmente está gorda como acredita que esteja. Para isso, não use a balança, nem os padrões de beleza, entre no site Gostosa que se acha gorda e imagine se uma foto sua poderia estar lá. Se a resposta for sim, com certeza você vai começar a pensar na questão por um outro lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...